Central de Atendimento ao Público


Os usuários interessados em obter informações na Anvisa podem utilizar os meios de comunicação estabelecidos pela Política de Atendimento ao Público e pela Lei 12.527/2011:

Atendimento telefônico: pelo número 0800 642 9782 (ligação gratuita para todo o Brasil, disponível das 7h30 às 19h30, de segunda à sexta-feira, exceto feriados);

Atendimento eletrônico: pelo formulário do Fale Conosco.

Saiba mais:

A Central de Atendimento ao Público da Anvisa, criada em 2009, atende aos preceitos da Política de Atendimento ao Público, entre os quais destacamos:

I- Garantir que o direito à informação, assegurado à sociedade, seja respeitado por todas as áreas da Anvisa.

II - Melhorar o acesso à informação e aos serviços da Anvisa como mecanismos indispensáveis à promoção da cidadania.

III - Padronizar entre as áreas internas os procedimentos de atendimento, a fim de garantir a identidade institucional da Anvisa ante seu público.

V - Propiciar um atendimento eficaz às demandas da instituição.

VI - Proporcionar condições de trabalho adequadas aos funcionários que prestam atendimento ao público.

VII - Estabelecer procedimentos de acompanhamento, avaliação e controle do atendimento prestado na instituição.