PALESTRANTE PALESTRANTE

Edimilson Migowski

Habilitado para disseminar, discutir e criar ambiente de inovação na Medicina, nas áreas de Infectologia e Pediatria, o Dr. Edimilson Migowski é uma referência de inovação e de melhores práticas da medicina preventiva.

Mestre em Medicina na área de Concentração Pediátrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ, em 1992, no ano seguinte através de concurso público torna-se Professor Adjunto Doutor da mesma Universidade na área de Infectologia Pediátrica.

Em 2002, conquista mais uma etapa profissional. Torna-se Doutor em Medicina na área de Concentração de Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ. No ano de 2011, já nomeado como Diretor do Instituto de Pediatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro, local referência na área no Brasil e no Exterior, conclui a MBA em Gestão de Saúde pelo COPPEAD-UFRJ.

O Dr. Edimilson Migowski é Membro da Sociedade Européia de Infectologia Pediátrica desde 2007, Membro Titular da Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro desde 2009 e Membro Titular da Academia Nacional de Farmácia desde 2008.

Atualmente, desempenha o trabalho de Diretor do IPPMG – Instituto de Pediatria da UFRJ. É palestrante, com mais de mais de mil palestras no Brasil e exterior, com o público estimado em mais de cem mil pessoas. Além disso, concede mais de 600 entrevistas por ano para diferentes meios de comunicação.