Back

Anvisa quer ampliar alternativas para bulas de produtos para saúde

$chapeu_da_noticia.getData()

Anvisa quer ampliar alternativas para bulas de produtos para saúde

Por: ASCOM
Publicado: 09/12/2011 02:00
Última Modificação: 25/06/2015 10:29
$texto_alternativo.getData()
$legenda-imagem.getData()

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, nesta quarta-feira (7/12), a Consulta Pública n° 57 sobre a utilização de instruções de uso, em formato não impresso, de produtos para saúde. A população tem 30 dias para enviar contribuições à proposta de resolução da Agência.

O objetivo é alterar a RDC 206/06, retirando a obrigatoriedade de fornecimento das instruções de uso no formato impresso, e uniformizar o fornecimento dos diferentes tipos de orientação.

Segundo o gerente-geral de Tecnologia de Produtos para Saúde da Anvisa, Joselito Pedrosa, o avanço tecnológico e o fácil acesso dos profissionais de saúde a computadores e à internet possibilitaram o fornecimento das instruções de uso em formatos alternativos, como CD e DVD, ou por meio da Internet.

“O fornecimento de instruções de uso no formato eletrônico pode facilitar a rotina dos usuários, a inclusão de correções e atualizações, além de reduzir o custo para o meio ambiente”, explicou o gerente-geral.

Participação

Sugestões e críticas devem ser encaminhadas, por escrito, em formulário próprio, para o endereço da Agência Nacional de Vigilância Sanitária/Unidade Técnica de Regulação (Untec): SIA Trecho 5, Área Especial 57, Brasília- DF, CEP 71.205-050; para o Fax: (61) 3462-5683; ou para o e-mail: cp57.2011@anvisa.gov.br.

Confira a íntegra da CP n° 57

Vanessa Amaral – Imprensa/Anvisa