Back

Dentro do hospital

$chapeu_da_noticia.getData()

Dentro do hospital

Por: ASCOM
Publicado: 22/01/2010 02:00
Última Modificação: 25/06/2015 11:37
$texto_alternativo.getData()
$legenda-imagem.getData()

Dentro do hospital, devem ser tomadas medidas de precaução de contato com o paciente infectado por microrganismos multirresistentes. É necessário, por exemplo, que os equipamentos usados nesse paciente não sejam usados em outros enquanto durar a infecção.

Os profissionais de saúde devem higienizar suas mãos frequentemente, especialmente nos seguintes momentos: antes e após contato com o paciente, antes da realização de procedimentos invasivos, após risco de exposição a fluidos corporais e após contato com superfícies próximas ao paciente.

As mãos devem ser higienizadas, preferencialmente, com preparações alcoólicas para as mãos (sob a forma líquida, gel, espuma e outras) ou com água e sabonete líquido. Todos os produtos devem estar devidamente regularizados na Anvisa. Se as mãos estiverem com sujidade visível, o uso do sabonete é o mais indicado.


Os acompanhantes e visitantes também devem ficar atentos a esse cuidado e lavar as mãos frequentemente. Nas visitas a pacientes infectados, devem ser seguidas as medidas estabelecidas pelo hospital.