Content with tag petições .

15/09/2020

05h10

FISCALIZAÇÃO SANITÁRIA

BPF de produtos para saúde: zerada fila de petições

Fila de análise de petições de Certificação de Boas Práticas de Fabricação Internacional de Produtos para Saúde foi liquidada.

Palavras-chave: produtos para saúde certificação petições boas práticas de fabricação bpf novo coronavírus covid-19

20/08/2015

03h00

FISCALIZAÇÃO SANITÁRIA

Anvisa esclarece procedimentos para cumprimentos eletrônicos de exigência

A Anvisa esclarece que os cumprimentos de exigências exaradas pela Gerência Geral de Medicamentos em petições instruídas inicialmente no formato eletrônico devem ser cumpridas eletronicamente. Quando as exigências se referirem a petições manuais, a documentação deve ser apresentada em papel.

Palavras-chave: petições eletrônicas

18/06/2015

03h00

FISCALIZAÇÃO SANITÁRIA

Lista com petições de registro simplificado de clones já está no site

Já está disponível, no site da Anvisa, a lista com a ordem cronológica de petições relacionadas ao registro simplificado de medicamentos “Clone”. Essa forma de divulgação é uma situação temporária, até que seja superada a complexidade de gerar a fila automaticamente nos modelos já estabelecidos pela Agência.

Palavras-chave: petições

12/06/2015

03h00

FISCALIZAÇÃO SANITÁRIA

Área de saneantes da Anvisa esclarece sobre peticionamento eletrônico

A Gerência Geral de Saneantes da Anvisa informa que com relação aos procedimentos adotados para o comunicado com as empresas em assuntos referentes às petições de registro ou sobre notificações de produtos saneantes, os ofícios e as exigências são encaminhados por meio da Caixa Postal da empresa no Sistema de Peticionamento Eletrônico da Agência.

Palavras-chave: petições peticionamento eletrônico

10/06/2015

03h00

FISCALIZAÇÃO SANITÁRIA

Alteração para o peticionamento de produtos cosméticos

Conforme o Despacho nº 202/2015 – DIARE/ANVISA, de 02/06/2015, a partir do dia 15 de junho de 2015 (segunda-feira), ficará suspenso o peticionamento no Sistema de Automação Eletrônico – SGAS para registro de produtos higiene pessoal, cosméticos e perfumes. Este procedimento passa a ser realizado pelo Sistema de Peticionamento da Agência (Datavisa), disponível em www.anvisa.gov.br> Setor Regulado > Acesso Fácil > Atendimento e Arrecadação Eletrônico. Para os produtos cosméticos isentos de registro, o peticionamento continuará sendo realizado no SGAS.

Palavras-chave: regulação petições

05/08/2014

03h00

FISCALIZAÇÃO SANITÁRIA

Publicada lista de petições encerradas de CBPF

O Diário Oficial da União desta terça-feira (05/08) publicou Edital com a lista de petições encerradas referente a pedido de Certificado de Boas Práticas de Fabricação (CBPF) para produtos de saúde. As solicitações de emissão do Certificado foram concluídas porque, desde agosto de 2013, a Anvisa não emite CBPF para produtos para saúde enquadrados nas classes de risco I e II.

Palavras-chave: lista petições encerradas