Cadastramento
Gestor de Segurança
Sim. O gestor de segurança pode ter esse vínculo com mais de uma empresa. Dessa forma, recomenda-se que o e-mail cadastrado para o gestor de segurança não seja um e-mail de uma empresa específica, sendo, preferencialmente, um e-mail genérico.
O fato de uma pessoa estar cadastrada como Gestor de Segurança em uma empresa não implica, necessariamente, que essa pessoa será gestora em outra empresa em que porventura vier a ter vínculo.
Para associar (cadastrar) um gestor de segurança, siga os passos abaixo:
- 1º PASSO – acesse o Sistema de Cadastramento de Empresas
- 2º PASSO – preencha o CNPJ, o CNAE e a senha
- 3º PASSO – clique em “empresas cadastradas”
- 4º PASSO – clique em "associar gestor de segurança"
- 5º PASSO – na tela seguinte, informe o CPF do gestor de segurança (sem ponto nem barra)
- 6º PASSO – clique em “consultar”
- 7º PASSO – preencha os dados solicitados
- 8º PASSO – para confirmar, clique em “associar gestor de segurança”
* CASO O SISTEMA RECUPERE AS INFORMAÇÕES DO CADASTRO JÁ EXISTENTE
Caso o gestor já esteja cadastrado no Sistema de Cadastramento da Empresa, o próprio sistema recuperará os dados já existentes para esse CPF.
- 9º PASSO – preencha o CBO (cargo na empresa) e documentação
- 10º PASSO – clique em “associar”
* CASO O SISTEMA INFORME QUE O CPF NÃO FOI ENCONTRADO
- 11º PASSO – clique em “voltar”, preencha novamente o CPF e clique em “cadastrar”;
- 12º PASSO – informe os dados solicitados, incluindo uma senha para gestor; e
- 13º PASSO – clique em “gravar”.
- 14º PASSO – após gravar, na tela seguinte chamada “associar gestor de segurança”, preencha os dados solicitados; e
- 15º PASSO – clique em “gravar” novamente.
* COMO VERIFICAR SE O CADASTRO DO GESTOR DE SEGURANÇA FOI CONCLUÍDO COM ÊXITO
Acesse o Sistema de Cadastramento de Empresas > clique em “empresas cadastradas” (no menu lateral esquerdo) > selecione a empresa desejada > verifique se o nome do novo Gestor de Segurança foi associado ao cadastro da empresa
Dados | Gestor de Segurança | |
Vínculo com empresa sem AFE | Vínculo com empresa com AFE | |
Nome (correção) | Solicitar à Anvisa por meio da Central de Atendimento |
Solicitar à Anvisa por meio da Central de Atendimento |
CPF (correção) |
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Senha (alteração) | O próprio usuário pode fazer a alteração no Sistema de Segurança | O próprio usuário fazer a alteração no Sistema de Segurança |
Demais dados (e-mail, data de nascimento, nome da mãe) | Fazer a alteração no Sistema de Cadastramento de Empresas | Fazer a alteração no Sistema de Cadastramento de Empresas |
A efetivação da alteração do nome do Gestor de Segurança pela Anvisa está sujeita à confirmação dos dados no Cadastro de Pessoa Física da Receita Federal (CPF). Isso significa que os dados só serão alterados se estiverem em conformidade com os dados constantes do CPF. Assim que a Anvisa fizer a alteração, o usuário obterá uma resposta da Central de Atendimento por e-mail (ou telefone, se assim preferir).
Para saber quem são os gestores de segurança de uma empresa bem como os seus demais dados cadastrados, siga os seguintes passos:
- 1º PASSO – acesse o Sistema de Cadastramento de Empresas
- 2º PASSO – preencha o CNPJ (sem ponto nem barra), CNAE (sem ponto nem barra) e senha
- 3º PASSO – selecione “entrar”
- 4º PASSO – no menu lateral esquerdo selecione “Cadastro Empresarial” para informações referentes aos gestores da “Matriz” ou “Filiais” para os dados sobre os gestores de alguma Filial
- 5º PASSO – acesse o quadro “Gestores de Segurança” e veja nome e CPF dos gestores da empresa.