CONFERENCISTA CONFERENCISTA

Wesley Vaz

Secretário de Gestão de Informações para o Controle Externo do TCU, se alterna entre os papéis de maker e broker, acreditando na combinação entre o realizar e o questionar constantemente os resultados. Tem interesse no estudo de estilos de liderança digital, na aplicação de estruturas organizacionais disruptivas e na modificação de modelos mentais dos profissionais públicos.

Trabalha com uma equipe de alto desempenho, com o propósito de “tornar acessíveis e úteis as informações que dão suporte ao controle externo.”. O uso inteligente da Informação visa a transformar o ecossistema de controle no Brasil em um sistema mais efetivo e eficiente, baseando-se na colaboração entre instituições públicas, mercado e sociedade civil conectados a um propósito comum e a uma plataforma digital. Fez parte da equipe que idealizou o Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro do Ministério da Justiça.

Escreve artigos no seu blog (http://republica.digital) e em revistas. Atua como professor em cursos executivos e de pós-graduação, com experiência de 10 anos na Universidade Católica de Brasília e em cursos de Pós-Graduação da UnB. Conferencista nacional e internacional em eventos sobre estratégia, liderança, controle externo, inovação e transformação digital. É co-autor do livro “A descomplicada contratação de TI na Administração Pública” e atualmente escreve uma obra sobre destreza digital para executivos em organizações burocráticas.