Alertas Alertas

Back

Alerta 1382

Área: GGMON

Número: 1382

Ano: 2014

Resumo:

Ação de Correção do Equipamento de Tomografia Computadorizada SOMATOM EMOTION e do Equipamento de Tomografia Computadorizada SOMATOM SPIRIT, da empresa SIEMENS


Identificação do produto ou caso:

EQUIPAMENTO DE TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA SOMATOM EMOTION MARCA SIEMENS, Registro Nº 10234230121; EQUIPAMENTO DE TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA SOMATOM SPIRIT MARCA SIEMENS, Registro Nº 10234230116. Distribuição_Numeros de séries dos Equipamentos - Ver Anexo I.


Problema:

A empresa detectou recentemente a possibilidade de ocorrer um processo de envelhecimento prematuro em um componente de borracha. O funcionamento mecânico deste amortecedor de borracha, que está situado no conjunto de montagem do motor de rotação, pode se degradar ao longo do tempo e ter impacto na estabilidade do equipamento.


Ação:

A Siemens preparou uma modificação para o SOMATOM Emotion 6/16, e para o SOMATOM Spirit / Spirit Power que irá solucionar esta potencial avaria através do UI CT030/14/S. A implementação da UI CT030/14/S está agendada para Abril de 2014 e a sua ação corretiva fornece instruções aos nossos especialistas da assistência técnica para procederem à substituição da placa de montagem do motor de rotação no interior do gantry do seu sistema de TC por um novo modelo. Esta nova placa de montagem inclui amortecedores de borracha significativamente melhorados para a estabilidade do seu conjunto de montagem. A empresa fará agendamento junto aos clientes. Ver Carta ao Cliente - Anexo II


Histórico:

A empresa informa que muito raramente o amortecedor de borracha pode se partir e causar o desprendimento das placas de montagem no gantry e pode conduzir a uma ruptura da correia de transmissão, e consequentemente a interrupção da aquisição da imagem. Adicionalmente, a correia de transmissão pode danificar a cobertura do sistema, podendo invalidar a proteção de contato entre os componentes em movimento no interior do gantry e o operador e/ou paciente.


Recomendações:


Anexos:




Referências:



Informações Complementares:

Fabricante:
Lista de Distribuição GERENCIA DE RISCO, ENGENHARIA CLINICA