Alertas Alertas

Back

Alerta 1261

Área: GGMON

Número: 1261

Ano: 2013

Resumo:

Ação de Campo envolvendo o produto Desfibrilador Hearstart MRx, marca Philips, Modelos: M3535A, M3536A.


Identificação do produto ou caso:

Desfibrilador Heartstart MRx, marca Philips - Modelos M3535A, M3536A


Problema:

O monitor/desfibrilador HeartStart MRx Philips operando apenas com a bateria como fonte poderá falhar/desligar sem aviso se exposto a altos níveis de interferência eletromagnética de outras fontes de elergia de radio frequência (RF) e rajadas repetitivas e contínuas na alimentação.


Ação:

Distribuição de Aviso de Segurança informando os clientes afetados sobre o possível problema e medidas a serem tomadas Distribuição de um adendo ao manual do usuário.


Histórico:

Se o problema ocorrer, poderá haver um atraso ou interrupção na desfibrilação ou de cardioversão. A condição pode ser evitada operando o dispositivo em uma fonte externa AC ou DC. Ao usar apenas a bateria como fonte de alimentação, observe as instruções de uso para minimizar ou eliminar uma potencial interferência de outras fontes de rádio frequência. Veja a seção "Considerações de Segurança", "Emissões de Imunidade" no manual do usuário do MRx para o uso adequado do equipamento em relação as emissões eletromagnéticas. Caso o seu equipamento desligue e as luzes estejam desligadas ou fracas, faça o seguinte: 1. Remova qualquer interferência potencial de fonte de RF do ambiente. 2. Substitua a bateria por uma baterial completamente carregada, que apresente todas as 5 luzes de indicação de bateria acesas ou conecte a uma fonte externa alimentação.


Recomendações:


Anexos:


Referências:



Informações Complementares:

Fabricante:
Lista de Distribuição UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA, URGENCIA, PRONTO SOCORRO, BLOCO CIRURGICO, CARDIOLOGIA, CENTRAL DE MATERIAIS, EMERGENCIA, ENGENHARIA CLINICA, UTI NEONATAL