Alertas Alertas

Back

Alerta 842

Área: GGMON

Número: 842

Ano: 2006

Resumo:

- Fio Guia para PTCA com Cobertura Hidrofílica da empresa Boston Scientific do Brasil Ltda


Identificação do produto ou caso:

FIO GUIA PARA PTCA COM COBERTURA HIDROFÍLICA


Problema:

Os fios guias com ponta em J podem estar perdendo o pré-formato da ponta em J. Como resultado, os fios guias dos lotes afetados podem ter uma inclinação reta ao invés de um pré-formato da ponta em J. O risco associado a esse problema é uma potencial demora no procedimento quando a diferença na forma da inclinação da ponta é identificada e o produto é recolocado.


Ação:

A Empresa Boston Scientific do Brasil Ltda informa que medidas corretivas estão sendo implementadas e a substituição do produto será providenciada para todos os itens recolhidos.


Histórico:

A Boston Scientific do Brasil Ltda faz as seguintes orientações: Descontinue imediatamente o uso e segregue as unidades afetadas. - Remova imediatamente todos os lotes afetados de do seu inventário, salas de procedimentos especiais, radiologia intervencionista, OR, hemodinâmica, serviço central, expedição, recebimento ou qualquer outro local. - Segregue as unidades afetadas em um local seguro e retorne-as à Boston Scientific do Brasil. - Todos os produtos retornados serão substituídos. A distribuição ou uso de qualquer produto remanescente afetado deve ser cessada imediatamente. A Empresa esclarece ainda que esta ação não afeta qualquer outro Fio Guia PT2 além dos lotes informados. Para visualizar a lista de lotes afetados, acesse: http://www.anvisa.gov.br/tecnovigilancia/alertas/anexos_2006/842.pdf ATUALIZAÇO: 491 unidades afetadas do produto foram recolhidas no Brasil e encaminhadas ao centro de distribuição da Boston Scientific Corporation localizado em Quincy - Estados Unidos, no dia 14 de novembro de 2006, conforme comprovantes de re-exportação apresentados pela empresa.


Recomendações:


Anexos:



Referências:



Informações Complementares:

$informacoesComplementares.getData()