Alertas Alertas

Back

Reboxetina: Revisão do perfil de segurança devido a resultados de estudo que apontam possível inefetividade do medicamento.

Reboxetina: resultados de estudo que apontam possível inefetividade do medicamento

03/11/10.

 

A Anvisa está reavaliando o perfil benefício-risco do medicamento reboxetina, a partir dos achados do artigo publicado no BMJ (British Medical Journal), em 12 de outubro de 2010: "Reboxetine for acute treatment of major depression: systematic review and meta-analysis of published and unpublished placebo and selective serotonin reuptake inhibitor controlled trials. Eyding, D. et all. BMJ 2010;341:c4737”. O desenho do estudo é baseado em revisão sistemática e meta-análise incluindo dados não publicados. Esses estudos indicam uma possível inefetividade da reboxetina.

A reboxetina é indicada para o tratamento agudo do transtorno depressivo e para a manutenção da melhora clínica em pacientes que respondem ao tratamento inicial.

A Anvisa recomenda a todos os profissionais de saúde que fiquem atentos a efetividade do tratamento com o medicamento reboxetina e as suspeitas de reações adversas, notificando-as, por meio do Sistema Eletrônico de notificações, denominado NOTIVISA, disponível na página da Anvisa.