Back

Operação: Anvisa faz pente fino no Galeão

FISCALIZAÇÃO

Operação: Anvisa faz pente fino no Galeão

Objetivo é verificar condições de funcionamento de 90 estabelecimentos que ofertam alimentos no aeroporto do Galeão.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 23/08/2019 14:23
Última Modificação: 26/08/2019 11:39

A Anvisa realiza, em parceria com a Vigilância sanitária municipal do Rio de Janeiro, na sexta-feira (23/8), operação de fiscalização no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão). A ação, batizada de Operação Rango Legal, também conta com apoio da Guarda Municipal e da concessionária Rio Galeão, que administra o aeroporto. A intenção é verificar as condições de funcionamento dos 90 estabelecimentos que ofertam alimentos no aeroporto.

A ação fiscal preventiva, iniciada por volta das 11h, tem por objetivo reduzir riscos, no momento em que o volume do aeroporto passará de 30 mil para aproximadamente 65 mil pessoas/ dia, em razão do fechamento temporário da pista principal do aeroporto Santos Dumont para obras. "Até o momento foram encontradas bebidas alcoólicas sem registro, e inconformidades na manipulação de alimentos. Ainda, uma pessoa foi flagrada vendendo "quentinhas" clandestinas", exemplifica o chefe do Posto Aeroportuário da Anvisa, Norberto Polla de Campos.

A operação Rango Legal conta com 67 pessoas entre fiscais da Anvisa e Vigilância sanitária, guarda municipal e funcionários da Rio Galeão.

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial.