Back

Abertas novas turmas para profissionais de saúde

Cursos à distância

Abertas novas turmas para profissionais de saúde

Parceria entre a Anvisa e o Hospital Moinhos de Vento oferece capacitações gratuitas na área de saúde.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 12/09/2018 16:50
Última Modificação: 14/09/2018 18:11

Estão abertas as inscrições para as capacitações sobre boas práticas de inspeção em serviços de diálise, em instituições de longa permanência para idosos (ILPIs) e em serviços de saúde com foco nas ações de prevenção e controle das infecções relacionadas à assistência à saúde (Iras) e resistência microbiana (RM).

Os cursos são fruto de uma parceria entre a Anvisa e o Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), e têm como principal objetivo a capacitação dos profissionais que trabalham nos serviços de saúde. Desde o início da colaboração entre as instituições, há um ano, mais de 7.500 profissionais já foram capacitados.

Cursos e inscrições

Os interessados podem realizar a inscrição de forma gratuita. As capacitações disponíveis, com conclusão prevista para 13 de novembro de 2018, são:

  • Boas Práticas de Inspeção em Serviços de Diálise.
  • Boas Práticas de Inspeção em Instituições de Longa Permanência para Idosos.
  • Boas Práticas de Inspeção em Serviços de Saúde com Foco nas Ações de Prevenção e Controle das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (Iras) e Resistência Microbiana (RM).

Todos os cursos oferecidos dão direito a certificado de conclusão e são desenvolvidos na modalidade de ensino à distância (EaD), têm carga horária entre quatro e seis horas, além de serem autoinstrucionais. Como diferencial, as aulas utilizam cenários que reproduzem os serviços de saúde utilizados.

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial e Facebook @AnvisaOficial