Back

Alerta sobre falsificação do medicamento Defibrotide

Falsificação

Alerta sobre falsificação do medicamento Defibrotide

Produto é indicado para pacientes adultos e pediátricos após transplante de células-tronco hematopoiéticas (TCTH), responsáveis pela produção de células sanguíneas.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 25/05/2020 10:47
Última Modificação: 22/06/2020 17:50

A Anvisa alerta os profissionais de saúde e a população para o fato de que foram identificados dois casos de falsificação do medicamento defibrotide.

Os números dos lotes falsificados são 0286 e 0126, e as embalagens contêm informações em inglês.

Esse medicamento é indicado para pacientes adultos e pediátricos após transplante de células-tronco hematopoiéticas (TCTH), responsáveis pela produção de células sanguíneas, como as hemácias e os linfócitos, entre outras.   

Informamos que o medicamento regular está registrado no Brasil com o nome comercial Defitelio e é comercializado pela empresa Zodiac Produtos Farmacêuticos S/A.

Caso profissionais de saúde e pacientes identifiquem o produto falsificado, a orientação é não fazer uso do medicamento e imediatamente notificar à Anvisa, por meio dos canais de atendimento.  

Veja abaixo fotos do produto falsificado, conforme o alerta internacional recebido: 

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial