Back

Alimentação enteral: workshop debate registro de produtos

Eficiência regulatória

Alimentação enteral: workshop debate registro de produtos

O evento teve como objetivo debater os alimentos enterais, abordando a segurança, desde a matéria-prima até o consumidor. Participaram do workshop 134 pessoas.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 07/07/2017 10:57
Última Modificação: 07/07/2017 17:31

A Anvisa realizou, na última terça-feira (4/7), o workshop de alimentos enterais no auditório da sede da Agência em Brasília. O objetivo foi iniciar um diálogo sobre as resoluções da Diretoria Colegiada, a RDC21/2015 e a RDC  22/2015,  que tratam dos requisitos para fazer o registro dos alimentos usados em nutrição enteral.

Durante o evento foram apresentados dados sobre as avaliações dos pedidos de registros de fórmulas para a nutrição enteral. Esse documento com os dados sobre as avaliações tem o propósito de ajudar as empresas a esclarecer dúvidas sobre o assunto. Foi elaborado, então, um arquivo com as perguntas e as respostas mais frequentes para  tirar as dúvidas.

 

Canal de diálogo

Um dos responsáveis pela organização do evento, Nélio Cézar de Aquino, da Gerência de Registro de Alimentos  da Anvisa, disse que “esses diálogos e os demais trabalhos que vêm sendo conduzidos pela Anvisa são importantes por que, além de promover a qualidade e segurança de tais produtos, reduzirão o tempo necessário para análise de registros :diminuição do número de exigências”.

O evento reuniu profissionais de diversas áreas da Agência e também representantes do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma), como o presidente Nelson Mussolini e a gestora Vera Valente. Foram 134 inscritos para participarem da programação. Além disso, o workshop abriu um canal de diálogo para aperfeiçoar a lista de documentos requeridos pela Anvisa para o pedido de registro desses produtos.

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial e Facebook @AnvisaOficial