Back

Alimentos com cereais integrais: CP termina em 16/6

PARTICIPAÇÃO SOCIAL

Alimentos com cereais integrais: CP termina em 16/6

Não perca a chance de dar sua contribuição à Consulta Pública sobre os critérios de composição e rotulagem de alimentos à base de cereais integrais.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 12/06/2020 15:13
Última Modificação: 12/06/2020 15:28

Consulta Pública (CP) 811/2020, que trata da proposta de norma sobre os requisitos para a identificação de alimentos como integrais e também sobre a rotulagem de alimentos que contenham cereais integrais entre seus ingredientes, terminará na próxima terça-feira (16/6). Os interessados em participar devem enviar suas contribuições sobre a minuta de Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) eletronicamente, por meio de formulário específico

O consumo de grãos integrais é associado à melhora da qualidade da dieta. A ausência de critérios de composição e rotulagem em produtos à base de cereais integrais tem caracterizado uma falha de mercado, em que a assimetria de informações pode induzir a equívocos sobre as verdadeiras características de composição dos produtos. 

Entenda  

As contribuições recebidas são consideradas públicas e estarão disponíveis a quaisquer interessados no menu “resultado” do formulário eletrônico. Ao término do preenchimento do formulário, será disponibilizado o número do protocolo do registro de participação, sendo dispensado o envio postal ou protocolo presencial de documentos. 

Uma vez finalizada a CP, a Anvisa fará a análise das contribuições e publicará o resultado no portal. Se for o caso, a Agência poderá organizar debates com órgãos, entidades e aqueles que tenham manifestado interesse no assunto, com o objetivo de fornecer mais subsídios para discussões técnicas e a deliberação final da Diretoria Colegiada. 

Acesse a Consulta Pública 811/2020 e deixe sua sugestão por meio deste formulário.  

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial