Back

Anvisa alerta sobre golpe de estelionato

ESCLARECIMENTO

Anvisa alerta sobre golpe de estelionato

Fique atento: integrantes de quadrilha se fazem passar por procuradores da Agência e oferecem vantagens e facilidades indevidas junto ao órgão.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 26/07/2019 15:10
Última Modificação: 31/07/2019 00:46

A Anvisa alerta a população sobre um golpe de estelionato em nome da Agência. Segundo denúncias recebidas, pessoas estão se passando por procuradores da instituição, oferecendo vantagens e facilidades indevidas junto à Anvisa.

A prática ilegal se baseia em ligações para as empresas, com informações captadas na internet. No momento do contato, o estelionatário se apresenta como procurador da Anvisa e informa um telefone fixo para retorno da ligação. Ao retornar a ligação, a empresa é atendida por uma mulher que informa “Procuradoria da Anvisa, bom dia”. Esse método procura dar veracidade ao primeiro contato e oferecer facilidades junto à Agência, mediante pagamento na conta corrente dos estelionatários.

A Anvisa informa que tal prática é ilegal e se configura como estelionato. A Agência não faz contato direto com empresas oferecendo qualquer tipo de vantagem ou facilidade.

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial.