Anvisa altera procedimentos de atendimento ao público
A partir desta quinta-feira (13), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não trabalha mais com o atendimento expresso ao público. Esse serviço consistia em um guichê, na Unidade de Atendimento ao Público (Uniap), por meio do qual era possível fazer entrega de documentos em envelope e receber um número de conhecimento que atestava a entrega na Anvisa.
Ao contrário do que ocorre no atendimento presencial, o usuário não saia da Agência com o documento protocolizado. A vantagem desse serviço era a agilidade porque, sem o protocolo, era feita apenas a entrega. Com a ampliação do horário de atendimento e o aumento do número de atendentes nos horários de maior demanda, foi possível conferir mais agilidade ao atendimento presencial, de modo que a necessidade do atendimento expresso deixou de existir.
A Unidade de Atendimento ao Público (Uniap) da Anvisa funciona de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 19h30. Os períodos com menor fluxo de atendimento são os de 7h30 a 10h30 e de 17h30 a 19h30.
Clique aqui (pdf) e confira as principais mudanças decorrentes do fim do atendimento expresso.
ASCOM/ Assessoria de Imprensa da Anvisa