Back

Anvisa apóia vítimas dos alagamentos em SC

$chapeu_da_noticia.getData()

Anvisa apóia vítimas dos alagamentos em SC

Por: ASCOM
Publicado: 28/11/2008 02:00
Última Modificação: 25/06/2015 11:03
$texto_alternativo.getData()
$legenda-imagem.getData()

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se unirá a outras instituições governamentais para prestar ajuda às vítimas das chuvas torrenciais no estado de Santa Catarina. Até a manhã desta sexta-feira (28/11), de acordo com dados oficiais da Defesa Civil daquele estado, havia um total de 97 mortos.

Na manhã deste sábado (29/11), o diretor presidente da Anvisa, Dirceu Raposo de Mello se encontra com a coordenadora de Vigilância Sanitária do estado de Santa Catarina, Raquel Bittencourt.

“Vamos sobrevoar de helicóptero Navegantes, Itajaí, Ilhotas, Luiz Alves, Benedito Novo, São José do Cedro, Blumenau, as regiões mais atingidas”, explica Raquel Bittencourt. Ela e o diretor da Anvisa também têm uma reunião marcada com a secretária estadual de Saúde, Carmen Zanotto, às 16h20, para decidirem qual deverá ser a contribuição da Agência.

Para Bittencourt o apoio da Anvisa será fundamental para recompor as coordenações municipais de Vigilância Sanitária, parte delas destruídas por ação do temporal. E também para apoiar os laboratórios públicos que estão sendo requisitados para fazer a análise da qualidade da água, também comprometida pelas enchentes.

Segundo a coordenação de Vigilância Sanitária de Santa Catarina, o fenômeno dos alagamentos e desabamentos provocados pelas chuvas atingiu metade da população catarinense, ou um contingente de 2,5 milhões de pessoas.


ASCOM/ Assessoria de Imprensa da Anvisa