Anvisa apresenta o Projeto Educanvisa a coordenadores de SP e MG
O Núcleo de Educação, Pesquisa e Conhecimento (Nepec) da Anvisa promoveu, nesta terça-feira (5/11), no auditório da Anvisa, uma apresentação do Projeto Educanvisa – Educação em Vigilância Sanitária aos coordenadores designados pelas Vigilâncias Sanitárias locais e às secretarias de Educação de Minas Gerais e de São Paulo. A apresentação foi dirigida aos dois estados que manifestaram interesse em desenvolver o projeto no próximo ano.
O evento contou com a participação de 34 representantes das cidades desses dois estados, que deverão promover ações de conscientização, nas comunidades escolares locais, em relação ao consumo adequado de produtos sujeitos à vigilância sanitária.
O Projeto Educanvisa é desenvolvido desde 2005 e suas ações de educação em saúde já atenderam, diretamente, quase 100 mil alunos de mais de 900 escolas públicas brasileiras. Além disso, promoveram a capacitação de mais de 3 mil professores, 339 profissionais de vigilância sanitária e 223 de secretarias de educação, em 283 municípios do país.
O entendimento da equipe coordenadora do projeto, em nível central, é que o alinhamento entre a fiscalização e a educação em vigilância sanitária estabelece uma relação interativa entre o Estado, o setor produtivo e a sociedade e conduz à mudança de hábitos e atitudes que podem ser nocivos à saúde da população.
Imprensa / Anvisa