Back

Anvisa divulga processos de formação do SNVS

DIAGNÓSTICO SITUACIONAL

Anvisa divulga processos de formação do SNVS

Relatório apresenta amplo panorama do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 15/07/2019 17:04
Última Modificação: 25/07/2019 16:24

A Anvisa elaborou o Diagnóstico Situacional dos Processos de Formação do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS). A atividade é pioneira no âmbito do Sistema. O relatório, que está sob a coordenação técnico-científica da professora Maria Júlia Pantoja, apresenta um amplo panorama do SNVS, com a sua caracterização, os seus programas de formação e a avaliação das suas ações de capacitação, além de missão, visão e valores. Com essas informações, inicia-se a primeira etapa para a construção de um Modelo para Formação e Desenvolvimento Profissional em Vigilância Sanitária.

A construção dessa ferramenta estará pautada em uma série de atividades que darão corpo a um modelo capaz de atender às necessidades de capacitação e atuação da vigilância sanitária no país. O Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) são parceiros nesse trabalho.

Para este semestre estão previstos ainda o mapeamento de competências comuns e específicas da vigilância sanitária, a realização de entrevistas com os profissionais das Vigilâncias Sanitárias locais, o levantamento da percepção dos profissionais sobre as ações de formação e desenvolvimento profissional, além de outras ações fundamentais para o sucesso da iniciativa.

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial