Back

Anvisa e agência inglesa discutem vacina de Oxford

COVID-19

Anvisa e agência inglesa discutem vacina de Oxford

Agências brasileira e inglesa tiveram reunião nesta sexta-feira (11/9) para tratar sobre evento adverso em voluntária da vacina de Oxford.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 11/09/2020 18:20
Última Modificação: 12/09/2020 21:17

A Anvisa realizou, nesta sexta-feira (11/9), uma reunião com a agência britânica responsável pela área de medicamentos e vacinas na Inglaterra. As agências trocaram informações sobre o estudo da vacina ChAdOx1 nCoV-19 contra a Covid-19, também conhecida como vacina de Oxford, da empresa AstraZeneca.

O tema foi a suspensão dos testes da vacina após o surgimento de um evento adverso grave em uma voluntária do estudo na Inglaterra. O evento adverso e sua relação com a vacina estão em investigação.

A Anvisa vai receber os dados completos de avaliação da agência inglesa para aprofundar a análise sobre o evento adverso. A agência brasileira também vai avaliar os dados do comitê independente de segurança que está acompanhando os testes da vacina de Oxford.

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook@AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial