Back

Anvisa e CFM assinam protocolo de cooperação técnica

MONITORAMENTO

Anvisa e CFM assinam protocolo de cooperação técnica

Acordo envolve, entre outros pontos, a troca de informações sobre monitoramento pós-mercado realizado pela Agência e dados do CFM sobre reações adversas de medicamentos e outros produtos para a saúde.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 17/05/2019 09:49
Última Modificação: 29/05/2019 14:59

Desenvolver ações conjuntas para o acompanhamento de produtos sujeitos à vigilância sanitária no pós-mercado. Esse é o objetivo do protocolo de cooperação técnica firmado entre a Anvisa e o Conselho Federal de Medicina (CFM) nesta quarta-feira (15/5).

O plano de trabalho conjunto prevê, entre outros objetivos, o compartilhamento de informações do monitoramento pós-mercado realizado pela Anvisa e dados do CFM sobre reações adversas de medicamentos e outros produtos para a saúde. Além disso, estão previstos a produção de documentos sobre opções terapêuticas e custos de tratamentos e o aprimoramento do monitoramento de casos críticos de redução da oferta de medicamentos no país.

O protocolo não resultará em repasse de recursos financeiros entre as partes.

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial