Back

Anvisa faz capacitação sobre Segurança do Paciente em PE

Notivisa

Anvisa faz capacitação sobre Segurança do Paciente em PE

Ação envolve o treinamento de profissionais de saúde de 60 hospitais daquele estado
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 18/04/2018 16:27
Última Modificação: 18/04/2018 18:30

A Anvisa realiza, nesta terça e quarta-feira (17 e 18/4), a capacitação de profissionais de saúde de 60 hospitais de Pernambuco sobre a notificação de eventos adversos e queixas técnicas. Com a ação, a Agência pretende treinar os profissionais sobre a identificação, a avaliação e a notificação à Anvisa da ocorrência de problemas relacionados à assistência à saúde.

A capacitação, que é uma parceria entre a Anvisa e a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária e é ministrada por técnicos da Gerência-Geral de Tecnologia em Serviços de Saúde (GGTES), permitirá que os profissionais das referidas unidades de saúde façam o cadastramento das suas instituições na Anvisa e que registrem eventos adversos relacionados aos serviços, no sistema Notivisa da Agência. Para isso, técnicos da Anvisa irão auxiliar os participantes a padronizar os registros e processamento de dados de notificações no sistema, auxiliando na comunicação do risco sanitário e na tomada de decisões.

O Notivisa é um sistema informatizado desenvolvido pela Anvisa para receber notificações de incidentes, eventos adversos e queixas técnicas relacionadas ao uso de produtos e de serviços sob vigilância sanitária.

Para saber mais sobre o Notivisa, acesse http://portal.anvisa.gov.br/notivisa

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial e Facebook @AnvisaOficial