Back

Anvisa lança conteúdos sobre serviços de saúde

Segurança do paciente

Anvisa lança conteúdos sobre serviços de saúde

Seminário sobre Redução de Risco para o Paciente e Qualidade em Serviço de Saúde apresenta publicações sobre os temas. Evento acontece nesta segunda (7/8).
Publicado: 07/08/2017 16:22
Última Modificação: 08/08/2017 14:36

A Anvisa lançará novas publicações sobre segurança do paciente e serviços de saúde. O Diretor-Presidente, Dr. Jarbas Barbosa, fará o lançamento dos materiais publicitários durante o V Seminário Internacional: Redução do Risco para a Segurança do Paciente e Qualidade em Serviço de Saúde. O Seminário começa às 19h desta segunda-feira (7/8) e vai até a próxima quinta-feira (10/8) para o público convidado.  

Os materiais têm conteúdos voltados aos profissionais do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), gestores dos serviços de saúde e educadores e incluem:

O Kit Pacientes, composto pelo guia intitulado “Como posso contribuir para aumentar a segurança do paciente? Orientações aos pacientes, familiares e acompanhantes”, pelo folder “Você sabia que pode colaborar para um cuidado mais seguro e com qualidade nos serviços de saúde?” E pelo cartaz “Perguntas-chave para melhorar a segurança do paciente nos serviços de saúde”.

O Guia é destinado aos pacientes, familiares e acompanhantes interessados na segurança do paciente. Contém orientações sobre como prestar assistência corretamente, o que auxilia no trabalho de gestores, profissionais de saúde e profissionais que atuam no Sistema Nacional de vigilância sanitária (SNVS) na prevenção de eventos adversos nos serviços de saúde do país.

Os novos manuais da série “Segurança do Paciente e Qualidade em Serviços de Saúde”: Volume 7 – Monitoramento e Investigação de Eventos Adversos Relacionados à Assistência à Saúde; Volume 8 – Medidas de Prevenção e Critérios Diagnósticos de Infecções Puerperais em Parto Vaginal e Cirurgia Cesariana; e Volume 9 - Medidas de Prevenção de Infecção em Oftalmologia, além das atualizações dos volumes 1, 5 e 6.

A Série coopera com as boas práticas em serviços de saúde e são destinados, especialmente, aos profissionais que atuam nas Comissões de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), nos Núcleos de Segurança do Paciente (NSP).

O kit com doze cartazes sobre Medidas de Prevenção de Eventos Adversos Relacionados à Assistência à Saúde para a Segurança do Paciente busca mostrar as principais medidas e incentivar o uso das práticas seguras de prevenção de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS). São destinados aos profissionais que atuam na prática do cuidado em serviços de saúde.

Confira a programação completa do evento.

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial e Facebook @AnvisaOficial