Back

Anvisa orienta sobre climatização em pontos de entrada

MEDIDAS PREVENTIVAS

Anvisa orienta sobre climatização em pontos de entrada

Nota Técnica contém orientações referentes aos sistemas de climatização em portos, aeroportos e passagens de fronteiras. Confira!
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 06/05/2020 13:04
Última Modificação: 06/05/2020 13:08

A Anvisa publicou a Nota Técnica 3/2020, com orientações sobre o uso de sistemas de climatização em portos, aeroportos e passagens de fronteiras, durante o período de enfrentamento da Covid-19.  

O documento destaca que esses equipamentos podem ser aliados das medidas de prevenção ao novo coronavírus, quando respeitadas as orientações de higiene e operação. Afinal, os sistemas de climatização podem influenciar na qualidade do ar interior.  

A Agência recomenda ainda maior renovação de ar externo, ou seja, que portas e janelas sejam mantidas abertas. Outra recomendação é o aumento da frequência das inspeções, com o objetivo de identificar a necessidade de substituição de filtros e higienização dos equipamentos.  

A publicação ressalta também a importância da avaliação de um responsável técnico em relação às alterações no modo de operação dos sistemas. Confira a íntegra da Nota Técnica 3/2020

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial