Back

Anvisa participa de conferência em escolas do Piauí

Anvisa participa de conferência em escolas do Piauí

A V Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente e II Mostra Educanvisa discute temas como alimentação, agrotóxicos, plantas medicinais, medicamento, saneantes e cosméticos.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 06/06/2017 14:05
Última Modificação: 06/12/2018 11:07

A Anvisa participou da V Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente e da II Mostra Educanvisa, na sexta-feira, dia 26 de maio, na cidade de Oeiras, no Piauí. O evento, promovido pela secretaria municipal de Oeiras, tinha como objetivo conscientizar a população para a preservação do meio ambiente e também alertar para o consumo de produtos e serviços da Agência.

A técnica da Anvisa, Izabel Santullo, participou do encontro representando a Coordenação Nacional do Projeto Educanvisa: Educação em Vigilância Sanitária. A Conferência reuniu diversos profissionais, como técnicos da vigilância sanitária, educadores e autoridades locais, além dos alunos e professores que participam do projeto.

Foram discutidos temas como alimentação, agrotóxicos, plantas medicinais, medicamento, saneantes e cosméticos.

O município de Oeiras vem participando do projeto com o apoio da prefeitura municipal desde 2015. A ação educativa mostrou resultados satisfatórios e foi institucionalizado em todas as escolas da rede pública.

Educanvisa

O Educanvisa é uma iniciativa da Anvisa em parceria com as secretarias de Saúde e Educação de estados e municípios. O projeto tem como propósito capacitar os professores e alunos da rede pública em vigilância sanitária.

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial e Facebook @AnvisaOficial