Back

Anvisa proíbe dois produtos fabricados de forma clandestina

Irregulares

Anvisa proíbe dois produtos fabricados de forma clandestina

O Maxxdonna Profissional Bandida, além de ser fabricado sem notificação na Agência, reprovou na análise de formol.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 10/04/2018 11:06
Última Modificação: 10/04/2018 14:09

A Anvisa identificou e proibiu, nesta semana, dois produtos clandestinos que eram fabricados sem notificação na Agência.

O cosmético Maxxdonna Profissional Bandida fabricado até 04/01/2018, além de não ter notificação na Anvisa, foi reprovado na análise de formol. A substância é proibida para alisantes de cabelo por ser cancerígena. Recentemente outros produtos foram proibidos por usarem formol na composição.

O produto Maxxdonna Profissional Bandida, fabricado pela empresa G.A.M. Cosmeticos Ltda., é anunciado na internet como “escova definitiva para os cabelos”. A medida é referente aos lotes fabricados até 4 de janeiro de 2018, e proíbe a comercialização, distribuição e o uso do produto citado.

Produto de limpeza

Já o Desinfetante Doce Lar – Marca Opmil também não tinha notificação na Anvisa e teve todos os lotes proibidos. O desinfetante é fabricado pela Opmil Comércio de Produtos de Limpeza -Eireli-Me, que não tem autorização de funcionamento na Anvisa. O produto está proibido em todo o território nacional.

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial e Facebook @AnvisaOficial