Back

Anvisa promove 10ª Reunião da Vigilância Sanitária de Alimentos

$chapeu_da_noticia.getData()

Anvisa promove 10ª Reunião da Vigilância Sanitária de Alimentos

A Anvisa promoveu, nos dias 24 e 25 de novembro, a 10ª Reunião da Vigilância Sanitária de Alimentos. No evento, que aconteceu na capital do Rio de Janeiro, foram discutidos temas importantes como o Projeto sobre Comunicação de Risco em Alimentos; Nova edição do Guia Alimentar para a População Brasileira; Guia de Boas Práticas Nutricionais para Restaurantes Coletivos e o Monitoramento da Portaria nº 2801/2012, que institui incentivo financeiro aos Laboratórios Centrais de Saúde Pública (Lacen) para as ações de alimentos.
Por: ASCOM
Publicado: 26/11/2014 02:00
Última Modificação: 04/03/2016 15:16
$texto_alternativo.getData()
$legenda-imagem.getData()

A Anvisa promoveu, nos dias 24 e 25 de novembro, a 10ª Reunião  da Vigilância Sanitária de Alimentos. No evento, que aconteceu na capital do Rio de Janeiro, foram discutidos temas importantes como o Projeto sobre Comunicação de Risco em Alimentos; Nova edição do Guia Alimentar para a População Brasileira; Guia de Boas Práticas Nutricionais para Restaurantes Coletivos e o Monitoramento da Portaria nº 2801/2012, que institui incentivo financeiro aos Laboratórios Centrais de Saúde Pública (Lacen) para as ações de alimentos.

Participaram, aproximadamente, 130 participantes dos órgãos de vigilância sanitária (visa) dos estados, municípios e capitais; Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) e Lacen. Da Anvisa, participaram técnicos da Gerências Geral de Alimentos (GGALI), organizadores do evento;  Gerência de Laboratórios de Saúde Pública (Gelas) e da Gerência de Fiscalização de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária (Gfisc).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Anvisa