Back

Base de dados abertos inclui análise de petições

transparência

Base de dados abertos inclui análise de petições

Portal do Governo Federal dispõe de dados relacionadas ao projeto Ciclo de Vida da Análise de Petições da Anvisa.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 24/09/2020 17:13
Última Modificação: 24/09/2020 17:16

Portal de Dados Abertos do Governo Federal conta agora com oito bases de dados relacionadas ao projeto Ciclo de Vida da Análise de Petições de diferentes áreas da Anvisa. O projeto disponibiliza informações extraídas e tratadas a partir do sistema¿Datavisa, a respeito das etapas do processamento das petições de registro, pós-registro e autorização de funcionamento de empresas, desde a entrada na fila de análise até a publicação do resultado da avaliação feita pela Agência.  

Projetada pela equipe de Inteligência de Dados da Gerência-Geral do Conhecimento, Inovação e Pesquisa (GGCIP), com o apoio do programa Acelera do Lab-i Visa, a iniciativa contou com a parceria de todas as áreas envolvidas no registro de produtos e na autorização de funcionamento de empresas (AFEs), além da Gerência-Geral de Tecnologia da Informação (GGTIN). 

A primeira entrega desse trabalho foi a publicação de um painel analítico, com informações agregadas por área de interesse, fila de análise e etapas de processamento. Confira: Painel do Ciclo de Vida de Análise de Petições

Inovação 

Com a publicação no Portal de Dados Abertos do Governo Federal, agora as informações utilizadas pelo Painel do Ciclo de Vida da Análise de Petições estão disponíveis em formato aberto. Isso dá à sociedade a oportunidade de acesso aos detalhes sobre todo o processo de registro e de autorização de funcionamento de empresa, incluindo o número de expediente de cada uma das petições analisadas e as datas de início e fim das ocorrências de cada uma das etapas do processo. 

O projeto representa um grande avanço em termos de transparência de dados, além de reafirmar o compromisso da Anvisa em direção ao movimento do governo digital. As bases de dados abertos já estão disponíveis nos links abaixo. Confira!