Back

Comitê debate os desafios da área de controlados

SNGPC

Comitê debate os desafios da área de controlados

Comissão do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC) se reúne hoje para a discussão de avanços e desafios relacionados à movimentação de medicamentos sujeitos ao controle especial
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 29/08/2017 11:21
Última Modificação: 29/08/2017 11:27

Acontece hoje (29/8), na sede da Anvisa, a reunião da Comissão externa do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC). A reunião é uma oportunidade para apresentação e discussão dos avanços e desafios relacionados à vigência do sistema no país.

O Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC) é utilizado, em farmácias e drogarias privadas do país, para o monitoramento e o controle da escrituração de movimentações de compras e vendas de medicamentos e insumos farmacêuticos controlados e antimicrobianos.

Serão discutidas na ocasião, também, as perspectivas e os projetos referentes ao sistema, como a Política de Dados Abertos da Anvisa e o desenvolvimento de ferramenta analítica para a base de dados, bem como assuntos normativos relacionados ao SNGPC.

Saiba mais sobre o Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC).

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial e Facebook @AnvisaOficial