Back

Como agendar reuniões com a área de alimentos

Atendimento no Parlatório

Como agendar reuniões com a área de alimentos

Conheça as regras para os atendimentos presenciais da Gerência Geral de Alimentos no Parlatório da Anvisa. Medida busca maior transparência, agilidade e efetividade
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 28/12/2016 11:50
Última Modificação: 12/12/2018 13:42

O agendamento de audiências no Parlatório da Anvisa com a Gerência-Geral de Alimentos (GGALI) ganhou regras específicas. A Anvisa publicou, na última terça-feira (27/12) a Portaria 2.249/2016 que define os critérios de audiências em parlatório com os servidores da área de alimentos. 

A partir de 2017, a GGALI realizará seus atendimentos preferencialmente às quartas-feiras, para garantir a disponibilidade de salas e de equipes para as reuniões. A escolha do dia também levou em consideração a agenda de outras áreas da Anvisa que já possuem dias pré-definidos para o atendimento no Parlatório. 

De acordo com a Portaria, antes do pedido de reunião, o interessado deverá enviar as dúvidas à Central de Atendimento da Anvisa. A medida é necessária para otimizar os atendimentos e evitar demoras no agendamento, já que questões mais simples podem ser mais rapidamente respondidas por esse sistema. 

As atas das reuniões também deverão ser obrigatoriamente inseridas na documentação dos processos tratados durantes as reuniões 

A nova regra complementa os critérios gerais para atendimentos em parlatórios, estabelecidos pela Portaria 107, de 2014.  

Para enviar questionamentos à Anvisa ou agendar reuniões nos Parlatórios acesse o Fale com a Anvisa