Back

Conheça o jogo educativo “Vigilância Sanitária nos Eventos de Massa”

Conheça o jogo educativo “Vigilância Sanitária nos Eventos de Massa”

O material didático-pedagógico apresenta, de maneira lúdica, os principais riscos à saúde que podem se manifestar durante a realização de eventos de massa.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 19/07/2016 18:14
Última Modificação: 03/08/2016 09:33

A menos de um mês dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Centro Colaborador em Vigilância Sanitária (CECOVISA ENSP/FIOCRUZ), em conjunto com a Educação a Distância da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca/Fiocruz e, em parceria com a Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses, do Município do Rio de Janeiro, apresentam o jogo educativo “Vigilância Sanitária nos Eventos de Massa”.

O material didático-pedagógico apresenta, de maneira lúdica, os principais riscos à saúde que podem se manifestar durante a realização de eventos de massa. O jogo tem como finalidade promover a proteção da saúde, considerando que, nos eventos de massa, há grande circulação de pessoas, produtos e prestação de serviços, o que tende a ocasionar danos à saúde.

"Vigilância Sanitária nos Eventos de Massa" pode ser jogado on-line ou seu download feito aqui.

O jogo pretende capacitar os profissionais de vigilância sanitária que atuam na esfera municipal, os voluntários que trabalharão em grandes eventos e a população em geral na identificação de alguns riscos à saúde e também estimulá-los a participar ativamente na orientação e comunicação de alguns riscos de interesse da vigilância sanitária.