Back

Glossário de Serviços de Saúde: participe da consulta

CONSULTA DIRIGIDA

Glossário de Serviços de Saúde: participe da consulta

Anvisa disponibiliza aos interessados, até o dia 1º de abril, consulta dirigida com a finalidade de definir o Glossário de Serviços de Saúde.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 11/03/2020 13:57
Última Modificação: 18/03/2020 00:28

Os interessados em participar da consulta dirigida para a definição do Glossário de Serviços de Saúde poderão enviar suas contribuições até o próximo dia 1º de abril, por meio de formulário eletrônico. A ideia é definir os conceitos de serviços de saúde e os de interesse para a saúde, identificando o âmbito dos serviços abrangidos.

É importe destacar que os termos serão utilizados na regulamentação e no monitoramento dos respectivos serviços. Além disso, não há intenção de exaurir as atividades que podem estar abrangidas em cada campo de atuação, bem como considerar como estanques as identificações, que podem ser revistas em momentos ou contextos diferenciados.

O prazo para contribuição à consulta dirigida é de 45 dias, de 17/2 a 1º/4/2020. Clique aqui e participe.

Consulta Dirigida

As consultas dirigidas são mecanismos para coleta de dados e informações dos agentes envolvidos e afetados pela atuação regulatória. Podem ser realizadas em qualquer etapa do processo regulatório. Apresentam questões específicas ou perguntas abertas, de modo a ampliar as evidências disponíveis e coletar dados ou validar informações levantadas inicialmente. Podem ser destinadas ao público em geral ou, dependendo do caso, a um público específico. Conheça as consultas dirigidas da Anvisa.

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial