Back

Contribua com o Guia de Arquivos Mestres de Planta

Guia

Contribua com o Guia de Arquivos Mestres de Planta

Sugestões deverão ser enviadas eletronicamente por meio de formulário específico. Prazo para contribuições será encerrado no próximo dia 2 de abril.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 07/03/2017 14:59
Última Modificação: 12/12/2018 13:40

A proposta de Guia 7, Versão 1, para elaboração de Arquivos Mestres de Planta (AMP) encontra-se disponível, no sítio eletrônico da Anvisa para receber contribuições.

O prazo para contribuições teve início em no último dia 3 de março e será encerrado no próximo dia 2 de abril.O Arquivo Mestre de Planta é um documento elaborado pelo fabricante de medicamentos e de insumos farmacêuticos ativos (IFA).

O AMP, em inglês Site Master File (SMF), contém informações específicas sobre as políticas de gerenciamento da qualidade, atividades da planta, operações de produção e controle de qualidade realizadas pela planta fabril.

Para que serve o Guia?

A finalidade desse Guia 7, Versão 1, é orientar os fabricantes de medicamentos e insumos farmacêuticos ativos na elaboração de um AMP que seja útil para a autoridade regulatória, a Anvisa, no planejamento e condução de inspeções de Boas Práticas de Fabricação (BPF).

As sugestões deverão ser enviadas eletronicamente por meio do preenchimento de formulário específico, disponível, no endereço:  http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=30379.

A íntegra da proposta do Guia 7, Versão 1, pode ser acessada através do link:  http://portal.anvisa.gov.br/legislacao#/visualizar/341830

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter (@anvisa_oficial)!