Back

Covid-19: Anvisa e Fiocruz continuam discussões sobre vacina

Parceria

Covid-19: Anvisa e Fiocruz continuam discussões sobre vacina

Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 23/09/2020 19:46
Última Modificação: 24/09/2020 11:58

O diretor presidente substituto da Anvisa, Antonio Barra, recebeu nesta quarta-feira (23/9) a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade.   

As duas instituições mantêm diálogo constante sobre a produção da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca. No Brasil, o imunizante será produzido na unidade Bio-Manguinhos da Fiocruz, no Rio de Janeiro. A Anvisa é o órgão regulador responsável pela análise do registro da vacina.   

Além de manter o foco no combate à Covid-19, a Anvisa e a Fiocruz planejam, de forma estratégica, ações conjuntas para aprimorar pesquisas, programas de capacitação e produção de outras vacinas importantes para o país.  O trabalho conjunto também prevê a busca pelo fortalecimento do Instituto Nacional de Controle de qualidade em Saúde (INCQS) como unidade que colabora para os processos regulatórios em saúde.  

Também participaram da reunião Mario Moreira, vice-presidente da Fiocruz, Fabiana Damásio, diretora da Fiocruz, Juvenal Brasil, diretor adjunto da Anvisa e Paulo Nascimento, assessor da diretoria da Anvisa.   

Esta foi a segunda reunião entre as duas instituições em pouco mais de um mês.  No dia 19 de agosto, Anvisa e Fiocruz realizaram encontro virtual.