Back

Curso sobre inspeção em serviços de diálise está no ar

Capacitação

Curso sobre inspeção em serviços de diálise está no ar

A capacitação tem por meta prestar orientações aos fiscais das Vigilâncias Sanitárias e aos gestores e profissionais que atuam em serviços de diálise.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 25/08/2017 16:13
Última Modificação: 28/08/2017 16:54

Conhecer os aspectos fundamentais para o bom funcionamento dos serviços de diálise que devem ser considerados durante as inspeções da Vigilância Sanitária. Esse é o objetivo do curso on-line que a Anvisa disponibiliza gratuitamente, em parceria com o Hospital Moinhos de Vento. O período para realização do curso vai até o dia 1 de dezembro de 2017 e a carga horária é de quatro horas.

A capacitação em Boas Práticas de Inspeção em Serviços de Diálise tem como público alvo profissionais de vigilância sanitária que realizam inspeções. O treinamento aborda conteúdos relacionados à legislação vigente que regulamenta o funcionamento dos serviços de diálise, públicos e privados, direcionando principalmente para a RDC n° 11 de 2014 (dispõe sobre o funcionamento) e a RDC n° 33 de 2008 (sobre o Sistema de Tratamento e Distribuição da Água nos Serviços de Diálise nos Serviços). O curso auxilia na identificação dos principais dos aspectos que envolvem os riscos sanitários e avaliar os processos de trabalho.

Boas Práticas de Inspeção em Asilos

A Agência está oferecendo também o curso de Boas Práticas de Inspeção em Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI). Esse curso possui carga horária de seis horas e estará disponível até 31 de dezembro de 2017.

O objetivo da capacitação é desenvolver as competências necessárias aos profissionais que realizam inspeção nestes estabelecimentos. O treinamento também tem por meta prestar orientação a gestores de instituições e a profissionais diretamente responsáveis por atendimentos e cuidados aos idosos.

A capacitação auxilia na identificação dos principais problemas sanitários relacionados aos cuidados e atendimento integral aos idosos residentes em ILPI e a observar critérios mínimos para a intervenção na qualidade e segurança no funcionamento dessas instituições.

Para fazer um ou os dois cursos, acesse www.iepmoinhos.com.br/anvisa.

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial e Facebook @AnvisaOficial