Back

Dia Nacional da Vigilância Sanitária: Participe!

5 de agosto

Dia Nacional da Vigilância Sanitária: Participe!

Comemorado no dia 5 de agosto, a data coincide com o dia do nascimento de Oswaldo Cruz, importante nome na história da vigilância sanitária do Brasil.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 01/08/2016 16:26
Última Modificação: 22/09/2017 15:07

As vigilâncias sanitárias de todo o país promovem nesta semana uma série de ações em comemoração ao Dia Nacional da Vigilância Sanitária. Comemorado no dia 5 de agosto, a data foi instituída pela Lei 13.098, de 27/01/2015 e coincide com o dia do nascimento de Oswaldo Cruz, o importante nome na história da vigilância sanitária do Brasil.

As comemorações serão marcadas por atividades envolvendo o Sistema Único de Saúde (SUS) e o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), em todas as esferas de governo. O objetivo é conscientizar a população para uma vigilância mais inclusiva e participativa.

As atividades promovidas pelos estados e municípios incluem a divulgação da atuação da vigilância sanitária aos estudantes, comerciantes, produtores, profissionais de saúde e de diversas áreas do conhecimento, consumidores e para os cidadãos comuns.

Veja a agenda do Dia Nacional da Vigilância Sanitária em todo pais e participe dos eventos no seu município!

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial e Facebook @AnvisaOficial