Back

Dirceu Barbano é nomeado para diretoria da Anvisa

$chapeu_da_noticia.getData()

Dirceu Barbano é nomeado para diretoria da Anvisa

O farmacêutico Dirceu Brás Aparecido Barbano é o novo diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (13). Barbano tem 30 dias para tomar posse no cargo.
Por: ASCOM
Publicado: 13/01/2008 02:00
Última Modificação: 04/03/2016 14:46
$texto_alternativo.getData()
$legenda-imagem.getData()

O farmacêutico Dirceu Brás Aparecido Barbano é o novo diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (13). Barbano tem 30 dias para tomar posse no cargo. A indicação do farmacêutico para uma das cinco vagas da diretoria colegiada da Agência havia sido aprovada pelo Senado no último dia 8 de outubro.

Formado em Ciências Farmacêuticas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas, Barbano exerce, desde 2007, a função de diretor do Departamento de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde. Em quase 20 anos de experiência profissional, foi secretário municipal de saúde dos municípios paulistas de Ibaté e São Carlos e exerceu docência na PUC – Campinas.

Barbano também foi gestor de hospitais filantrópicos, conselheiro do Conselho Federal de Farmácia e diretor do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo. Desde abril de 2007, é membro da Câmara Setorial de Medicamentos da Anvisa.


ASCOM/ Assessoria de Imprensa da Anvisa