Back

Diretor-presidente recebe Prêmio Automação da GS1

Automação

Diretor-presidente recebe Prêmio Automação da GS1

Prêmio reconhece importância da parceria entre a GS1 e a Anvisa, que utiliza padrão de automação e códigos de barras em ações como rastreabilidade de medicamentos.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 02/02/2017 10:49
Última Modificação: 02/02/2017 10:56

 

O diretor-presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa, recebeu nesta quinta-feira (1/2), da Associação Brasileira de Automação - GS1 Brasil, o Prêmio Automação, concedido a instituições, associações parceiras e setoriais, e também a profissionais que contribuem com a disseminação da automação no mercado brasileiro.

“É muito importante essa parceria, uma vez que nós, da Anvisa, temos bastante respeito técnico pela GS1. Na questão da rastreabilidade, nos propicia um alinhamento maior com o mundo globalizado”, disse Jarbas Barbosa.

Para o presidente da GS1, João Carlos Oliveira, a prioridade da empresa, com seus padrões de automação, é reduzir custos e processos na cadeia produtiva. “A rastreabilidade é, também, uma prioridade nesse sentido”, observou.

A GS1 Brasil, Associação Brasileira de Automação, é uma associação sem fins lucrativos, que tem como propósito implementar e disseminar padrões de identificação de produtos, como código de barras, colaborando, assim, para o processo de automação, desde a matéria-prima até o consumidor final.