Back

Serviços de saúde: autoavaliação deve ser preenchida até 15/8

SEGURANÇA DO PACIENTE

Serviços de saúde: autoavaliação deve ser preenchida até 15/8

Formulário Nacional de Autoavaliação das Práticas de Segurança do Paciente 2019 está disponível para preenchimento, pelos serviços de saúde com leitos de unidade de terapia intensiva (UTI).
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 07/08/2019 15:24
Última Modificação: 15/08/2019 09:52

A Anvisa informa que o Formulário Nacional de Autoavaliação das Práticas de Segurança do Paciente 2019 está disponível para preenchimento, pelos serviços de saúde com leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), até 15 de agosto de 2019. Devem ser avaliados 21 indicadores de estrutura e processo baseados na Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 36/2013.

A ideia é identificar e minimizar riscos, reforçando a prevenção de danos ao paciente em serviços de saúde. Tudo isso está previsto no Plano Integrado para a Gestão Sanitária da Segurança do Paciente em Serviços de Saúde – Monitoramento e Investigação de Eventos Adversos e Avaliação de Práticas de Segurança do Paciente.

Os serviços de saúde serão classificados em três grupos, de acordo com a conformidade dos indicadores avaliados:

1 - Conformidade alta (67%-100% de conformidade dos indicadores de estrutura e processo).

2 - Conformidade média (34%-66% de conformidade dos indicadores de estrutura e processo).

3 - Conformidade baixa (0%-33% de conformidade dos indicadores de estrutura e processo).

Para acessar os links do Formulário Nacional de Autoavaliação das Práticas de Segurança do Paciente 2019, por estado e pelo DF, clique aqui.

Antes de preencher o formulário, é importante ler atentamente o documento com as orientações e a planilha de conformidade.

A Anvisa divulgará em breve a lista de serviços de saúde com leitos de UTI classificados como de conformidade alta pelo Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS).

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial