Back

Doenças raras são tema de solenidade no Senado Federal

SESSÃO ESPECIAL

Doenças raras são tema de solenidade no Senado Federal

Nesta quarta-feira (4/3), a Anvisa participou de sessão especial sobre o Dia Mundial das Doenças Raras, realizada no plenário do Senado Federal.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 04/03/2020 17:16
Última Modificação: 06/03/2020 17:53

A Anvisa participou, nesta quarta-feira (4/3), de uma sessão especial realizada no plenário do Senado Federal em alusão ao Dia Mundial das Doenças Raras. O evento abordou a importância da data e os desafios vividos pelos pacientes e familiares.

Na ocasião, o diretor-presidente substituto da Anvisa, Antonio Barra, e os diretores Alessandra Bastos e Fernando Mendes marcaram presença. Do púlpito, Barra esclareceu aos presentes o papel da Agência no registro de medicamentos e os avanços alcançados.

Familiares de pacientes aproveitaram a sessão para citar a importância dos medicamentos aprovados pela Anvisa no tratamento das doenças raras.

Painel da Anvisa

Durante o encontro, a Segunda Diretoria da Agência convidou os presentes para participarem do painel Doenças Raras – Impacto Socioeconômico e os Desafios para a Regulação Sanitária, que irá ocorrer no auditório da sede da Anvisa, em Brasília (DF), no dia 1º de abril, a partir das 8h30.

No evento, os impactos socioeconômicos e sanitários dos portadores de doenças raras no Brasil serão abordados pelos diversos atores envolvidos: sociedade civil, parlamentares, coordenadores de políticas públicas e áreas da Anvisa. Clique aqui e faça sua inscrição.

Leia também:

Recorde de medicamentos aprovados para doenças raras

Doenças raras: 29/2 chama atenção para problema mundial

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial