Back

5 de agosto: Dia Nacional da Vigilância Sanitária

SNVS

5 de agosto: Dia Nacional da Vigilância Sanitária

Comemorada em 5 de agosto, a data foi instituída pela Lei 13.098, de 27/01/2015 e coincide com o dia do nascimento de Oswaldo Cruz, o importante nome na história da vigilância sanitária do Brasil.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 05/08/2016 09:50
Última Modificação: 08/08/2016 14:41

É hoje o Dia Nacional da Vigilância Sanitária! Comemorada em 5 de agosto, a data foi instituída pela Lei 13.098, de 27/01/2015 e coincide com o dia do nascimento de Oswaldo Cruz, o importante nome na história da vigilância sanitária do Brasil.

Em homenagem à data, o diretor-presidente da Anvisa gravou um vídeo em que parabeniza os profissionais da área. Para ele “o trabalho conjunto que fazemos é fundamental para que o Brasil esteja adiante e que garanta efetivamente o direito à saude de sua população”. Segundo Jarbas, este é um dia para comemorar, mas também um momento para refletir sobre os novos desafios.

As comemorações promovidas pelas vigilâncias sanitárias do país serão marcadas por atividades envolvendo o Sistema Único de Saúde (SUS) e o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), em todas as esferas de governo. O objetivo é conscientizar a população para uma vigilância mais inclusiva e participativa.

Veja a agenda do Dia Nacional da Vigilância Sanitária em todo país e participe dos eventos no seu município!