Encontro discutirá instrução de processos de pesquisa
Objetivo do encontro, que já está com inscrições abertas, é apresentar principais exigências emitidas pela área técnica de pesquisa clínica de medicamentos para melhorar a qualidade dos processos e diminuir o tempo de conclusão de análises.Estão abertas as inscrições para o encontro que discutirá o aprimoramento de instruções de processos de pesquisa clínica de medicamentos para redução de exigências técnicas. A oficina ocorre no próximo dia 3 de maio, a partir das 14h, no auditório da sede da Anvisa, em Brasília (DF). Para participar, os interessados deverão se inscrever por meio de formulário disponível na internet.
Na ocasião, serão apresentadas as principais exigências feitas pela área técnica que analisa processos de pesquisa clínica com medicamentos. O objetivo é divulgar os pontos de fragilidade da instrução processual. Com essa ação, a Anvisa espera que os processos possam ser submetidos de forma mais objetiva atendendo às necessidades técnicas da Agência, o que irá diminuir o número de exigências e, consequentemente, o prazo para a conclusão final das petições avaliadas.
A Anvisa entende que os prazos para pesquisa clínica têm um grande impacto para a competitividade e a atratividade de estudos para o país. Por isso, vem buscando medidas que possam impactar, de forma positiva, na diminuição dos tempos de análise.
Confira a programação:
14h – Abertura
14h30 – Panorama das principais exigências formuladas em 2018
16h – Intervalo
16h15 – Aspectos instrucionais de petições submetidas à Copec
17h15 – Apresentação de dados referentes a 2018
17h45 – Encerramento
Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial