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Esclarecimento sobre golpes aplicados em nome da Anvisa

GOLPES E ESTELIONATO

Esclarecimento sobre golpes aplicados em nome da Anvisa

A Anvisa não faz contato direto com empresas ou pessoas físicas por telefone. Eventuais taxas e multas aplicadas são pagas somente por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 25/06/2020 00:55
Última Modificação: 25/06/2020 14:11

A Anvisa tem tomado diversas medidas para tentar coibir tentativas de golpes e estelionato utilizando o nome da Agência. 

Nos últimos meses, a instituição publicou três notícias no portal, alertando a população sobre a aplicação de golpes por pessoas que se passam por gestores e servidores, oferecendo vantagens e facilidades indevidas junto à Agência.

A Anvisa reitera que não faz contato direto com empresas ou pessoas físicas por telefone. Eventuais taxas e multas aplicadas são pagas somente por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).

Para esclarecer dúvidas ou fazer denúncias, entre em contato com a Agência por meio de um dos canais de atendimento, listados no endereço http://portal.anvisa.gov.br/contato, pelo telefone 0800 642 9782 ou pelo e-mail ouvidoria@anvisa.gov.br.

Acesse as notícias anteriores sobre o tema publicadas no portal da Anvisa: 

Anvisa alerta sobre golpe de estelionato – 28 de maio de 2020

Fique alerta para tentativa de golpe – 12 de junho de 2020

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