Back

Evento debaterá implementação de guias do ICH no Brasil

PARTICIPAÇÃO SOCIAL

Evento debaterá implementação de guias do ICH no Brasil

Agendada para outubro, a VIII Sessão dos Diálogos Regulatórios Internacionais reunirá especialistas da Anvisa e representantes do setor regulado.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 11/09/2019 15:13
Última Modificação: 29/10/2019 19:41

Já estão abertas as inscrições para os interessados em participar da VIII Sessão dos Diálogos Regulatórios Internacionais, que será realizada no dia 14 de outubro, a partir das 9h, no auditório da Anvisa, em Brasília. As inscrições devem ser realizadas até o dia 9 de outubro, por meio de um formulário eletrônico específico. Esse será o primeiro diálogo regulatório com duração de um dia e irá até as 17h.

O objetivo da atividade é compartilhar com o setor regulado e com a sociedade em geral informações relativas aos avanços alcançados pelos Grupos de Trabalho do Conselho Internacional de Harmonização de Requisitos Técnicos para Produtos Farmacêuticos de Uso Humano (International Council for Harmonisation of Technical Requirements for Pharmaceuticals for Human Use – ICH).

A programação será divulgada em breve e incluirá apresentações sobre a atuação e a governança da Anvisa frente às atividades do ICH e atualizações sobre os grupos de trabalho, que contam com a participação de especialistas brasileiros. Também serão apresentadas informações sobre consultas públicas regionais, implementação dos Guias pela Agência e expectativas de participação do Brasil na 39ª Reunião do ICH, que será realizada em novembro, em Singapura.

Para a Anvisa, a atividade é importante porque inclui o setor produtivo de medicamentos no Brasil no processo de discussão e construção dos guias, além de permitir a atualização de informações sobre o andamento das discussões dos grupos de trabalho.

Serviço:

VIII Sessão dos Diálogos Regulatórios Internacionais

Data: 14/10/2019.

Local: Auditório da sede da Anvisa – Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Trecho 5, Área Especial 57 – Brasília/DF.

Horário: 9h às 17h.

Inscrições: até o dia 09/10/2019, por meio de formulário eletrônico.

 

Veja as apresentações:

Apresentação Modelo de atuação regulatória para temas ICH

Apresentação Diálogos Regulatórios Internacionais

Apresentação sobre o Guia CTD Anvisa

Apresentação Guias do ICH com participação da Anvisa

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial.