Back

Evento discute pauta da Conferência da OMS sobre tabaco

COP

Evento discute pauta da Conferência da OMS sobre tabaco

Reunião Preparatória tratou de temas da próxima Conferência das Partes da Convenção Quadro (COP).
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 31/08/2018 00:24
Última Modificação: 31/08/2018 17:33

A Anvisa integra a Delegação Brasileira que participa da Reunião Preparatória para a Conferência das Partes da Convenção Quadro para o Controle do Tabaco (COP), que acontece entre os dias 27 e 31 de agosto de 2018. Este encontro preliminar tem como objetivo discutir os principais temas, resoluções e documentos que serão tratados durante a COP8, buscando um consenso das Américas.

Até o dia 31, serão discutidos assuntos tais como: regulação dos constituintes dos produtos fumígenos; panorama internacional relativo aos dispositivos eletrônicos para fumar; documentos que tratam da proteção contra a interferência da indústria do tabaco sobre políticas públicas; medidas de fortalecimento e cooperação para a implementação da Convenção-Quadro e os desafios para a entrada em vigor do Protocolo para eliminar o comércio ilícito de produtos de tabaco.

COP

A Conferência das Partes (COP) é um fórum internacional, que reúne de dois em dois anos os países membros da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco da OMS, tratado internacional de Saúde Pública, do qual o Brasil é parte. Suas decisões, coletivas e consensuais devem ser internalizadas por todos os países signatários. Este ano a COP será realizada em Genebra, no período de 1 a 6 de outubro e reunirá os 181 países que ratificaram a Convenção.

 

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial e Facebook @AnvisaOficial