Back

Anvisa aumenta notificações de farmacovigilância à OMS

Farmacovigilância

Anvisa aumenta notificações de farmacovigilância à OMS

Encaminhamento de relatos de reações adversas ao programa internacional de monitoramento da OMS aumentou em quatro vezes em relação à 2016.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 26/01/2018 01:28
Última Modificação: 26/01/2018 17:55

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que a Anvisa ampliou significativamente o número de notificações de reações adversas a medicamentos reportadas à OMS em 2017: o total de envios de relatos aumentou quatro vezes em relação a 2016.

Periodicamente, a Anvisa envia ao VigiBase, programa internacional de monitoramento de medicamentos da OMS, as notificações de reações adversas graves e inesperadas a medicamentos que são recebidas e analisadas pela área. Esse programa reúne as notificações de suspeitas de eventos adversos a medicamentos enviadas pelos países membros do Programa da Organização, contribuindo para o monitoramento do uso de medicamentos e garantindo a confidencialidade desses dados.

Para saber mais sobre as ações de prevenção, identificação e avaliação de efeitos adversos de medicamentos, a Farmacovigilância, na Anvisa, acesse:

http://portal.anvisa.gov.br/farmacovigilancia

Para notificar, acesse:

http://portal.anvisa.gov.br/notivisa


 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial e Facebook @AnvisaOficial