Back

Gestão de pessoas encerra semana no Congresso Nacional

$chapeu_da_noticia.getData()

Gestão de pessoas encerra semana no Congresso Nacional

Por: ASCOM
Publicado: 10/05/2012 03:00
Última Modificação: 25/06/2015 10:04
$texto_alternativo.getData()
$legenda-imagem.getData()

Com um debate sobre a gestão de pessoas para amparar as ações de vigilância sanitária, a Anvisa encerrou a I Semana da Vigilância Sanitária no Congresso Nacional. Na manhã desta quinta-feira (10/5), os diretores da Anvisa e as entidades que representam os servidores que atuam na agência discutiram o tema em audiência pública.

A audiência aconteceu na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados. Para o deputado Sebastião Rocha (PDT/AP), que presidiu o encontro, o espaço que a Anvisa criou no Congresso Nacional é uma oportunidade de aprimorar o trabalho da agência no cenário nacional. “A gestão de pessoas é importante para que a instituição entregue um bom trabalho à sociedade”, definiu o deputado.

O diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, apresentou aos participantes dados que mostram que 85% do corpo da agência é composto por servidores próprios, sendo que 95% dos servidores com nível superior possuem pelo menos o nível de especialista. Ele destacou, ainda, as iniciativas para que a Anvisa forme quadros gerenciais a partir de sua própria estrutura. Segundo Barbano, atualmente 75% dos cargos da agência já são ocupados por pessoas do quadro da Anvisa. “Estamos em um movimento de grande diálogo com as entidades. Essa semana publicamos a criação da Comissão Permanente de Valorização dos Servidores”, anunciou Barbano.

Para o diretor Jaime Oliveira, a Anvisa deve favorecer a mobilidade dos seus servidores como estratégia para manter as pessoas sempre envolvidas em novos desafios profissionais. O diretor José Agenor ressaltou a importância dos servidores das carreiras mais antigas que participaram da construção da Anvisa. “Temos que reconhecer o trabalho e as conquistas dos servidores que participaram desta história”, defendeu Agenor.

Ao lado das entidades que representam os servidores, estiveram presentes a Associação Nacional dos Servidores Efetivos das Agências Reguladores Federais, o Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação, a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social e a Associação dos Servidores da Anvisa.

Carlos Augusto Moura - Imprensa/Anvisa