Back

Hospitais de campanha: veja orientações complementares

COVID-19

Hospitais de campanha: veja orientações complementares

Anvisa publica Nota Técnica com orientações complementares referentes aos hospitais de campanha e estruturas alternativas de assistência à saúde durante a pandemia.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 29/05/2020 18:44
Última Modificação: 01/06/2020 08:29

Está disponível para consultas a Nota Técnica (NT) 141/2020,que reúne orientações complementares sobre os hospitais de campanha e estruturas alternativas de assistência à saúde durante a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus. O documento agrega informações à NT 69/2020, publicada em 9 de abril.  

A nova NT, elaborada com a colaboração de representantes das Vigilâncias Sanitárias dos estados de Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, foi necessária devido à evolução da pandemia e considerando as diversas estratégias adotadas no país.  

É importante destacar que o documento tem caráter orientativo. Assim sendo, as necessidades impostas pela situação de pandemia podem requerer a utilização de parâmetros diferentes daqueles recomendados na NT. Além disso, as diretrizes podem ser atualizadas, a depender da evolução da gravidade dos casos e da capacidade de resposta do sistema de saúde dos estados.  

Acesse a íntegra da Nota Técnica (NT) 141/2020.

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook@AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial